Governo apresenta contraproposta de reajuste salarial a Sindicato dos Professores



Na tarde desta segunda-feira, 24/04, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação de Itabuna mais uma rodada de negociação entre o Governo Municipal e o Sindicato do Magistério – SIMPI. Além da representação sindical e dos representantes governamentais, participaram da assentada os professores representantes da base escolar. Na reunião, a Secretária da Educação, Profa. Anorina Smith informou que o Prefeito concordou com o pedido de reajuste salarial linear de 7,64% feito pelo sindicato, entretanto, esclareceu que tal percentual só poderá ser pago de forma parcelada.

A Secretária de Educação, Anorina Smith relembrou aos presentes que o município está gastando 92% por cento dos recursos do Fundeb com pagamento de folha de salário, situação que precisa ser revista com urgência. “Gostaríamos de conceder o reajuste de 7,64% de modo integral, mas a nossa realidade econômica atual não permite, portanto, nossa contraproposta é de que sejam pagos 3,82% agora no mês de abril e os outros 3,82% no mês de agosto”, pontua a Secretária.

A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, por sua vez, ressaltou que a decisão acerca deste tema cabe à categoria. Dessa forma, irá submeter a contraproposta para votação da assembleia que acontecerá amanhã, 25 de abril, às 16 horas na sede do SIMPI. “A assembleia é soberana. Iremos levar a proposta do município à categoria e daremos um retorno ao governo amanhã mesmo”, declara a sindicalista.

O SIMPI aproveitará a assembleia para discutir outros assuntos de interesse da categorGoverno apresenta contraproposta de reajuste salarial a Sindicato dos Professoresia, como as ações de individualização do FGTS, bem como discutir de que modo a categoria poderá contribuir com a greve nacional que acontecerá no dia 28 de abril contra a terceirização e as reformas trabalhistas e previdenciárias. “Será uma assembleia de suma importância, pois além da votação acerca do reajuste, estaremos discutindo outros pontos que garnde relevância para classe trabalhadora”, finaliza Carminha Oliveira.

__________________

Fonte: Ascom SIMPI

Foto e Texto: Jeremias Barreto



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *