SIMPI cobra celeridade e prefeito afirma que parte do valor dos precatórios esta na conta da justiça!
Em audiência extraordinária conseguida pelo SIMPI na manhã desta sexta-feira (05/04), o prefeito Augusto Castro (PSD) informou à diretoria sindical que parte do dinheiro do FUNDEF já se encontra depositado nas contas da justiça e que depende agora de uma decisão do desembargador para liberar a parcela de 2024. A presidente do SIMPI, Carminha Oliveira, reforçou o pedido de celeridade do Governo, haja vista que essa tem sido uma das principais exigências da categoria que anseia pelo recebimento de sua indenização.
✅ O prefeito informou que nesta segunda-feira (08/04) irá para Brasília, a fim de tentar “destravar” parte do dinheiro depositado, uma vez que o valor incontroverso já atingiu o patamar de 166 milhões de reais. Ainda segundo o Executivo, o objetivo é conseguir quitar as três parcelas em um único ano, entretanto, se este acordo não for possível, vai propor a liberação imediata da primeira parcela e programar as outras duas para 2025 e 2026. Por outro lado, o SIMPI já tem trabalhado em um projeto de lei a fim de regulamentar a distribuição do pagamento assim que for transferido da conta judicial para o município.
📌 Na ocasião, a presidente do SIMPI aproveitou a oportunidade para entregar ao prefeito a pauta de reinvindicações da Campanha Salarial de 2024, que foi aprovada pela assembleia na tarde da última quinta, 04 de abril. “Já que conseguimos essa audiência para tratar dos precatórios, aproveitamos para apresentar a pauta da campanha e solicitar abertura da mesa de negociação. Em breve, o governo deverá agendar as reuniões para discussão das cláusulas com o sindicato e a representação da base”, finaliza Carminha.
🖥️ Depto. de imprensa do SIMPI