Férias sim, recesso não!
O impasse acerca do gozo e pagamento das férias continua na rede municipal de ensino. Por este motivo, a Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, solicitou uma nova audiência com a Secretaria Municipal de Educação para discussão do assunto, uma vez que existem divergências sobre o tema. O plano de carreira prevê que o professor, em efetiva docência, tem direito a 45 dias de férias remunerados. Todavia, o município tem sustentado a tese de que o novo estatuto municipal teria revogado as disposições constantes no plano de carreira e prevê o pagamento somente por trinta dias.
✅ Outra situação diz respeito à distribuição dos dias. Na apresentação inicial do calendário letivo pela equipe da SME, foi percebido que feriados comuns estavam sendo utilizados para cômputo das férias dos professores, inclusive sendo apresentada a nomenclatura de férias para 30 dias e recesso para os outros 15. O SIMPI se manifestou que o plano de carreira garante que os 45 dias são de férias, os quais não devem ser confundidos com recessos, que atingem a todos, indistintamente.
📌Tendo em vista este impasse, a Secretária de Educação, Adriana Tumissa agendou uma nova reunião para esta quinta-feira, 14/12, onde deverá receber a diretoria do SIMPI para novas discussões e possíveis soluções sobre o tema.
🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI