SIMPI cobra do prefeito Augusto Castro o compromisso firmado com os professores da Rede Municipal de Itabuna
A presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, profa. Carminha Oliveira, já elabora uma nova notificação oficial para cobrar do prefeito Augusto Castro (PSD) o pagamento do ticket alimentação da categoria de professores, como também o repasse sindical do mês de setembro, ambos em atraso por parte do município. O SIMPI busca uma posição do Governo sobre o compromisso firmado com a classe ao longo da campanha salarial.
✅ Dentre as conquistas alcançadas pela categoria ao longo deste ano, está a edição da lei municipal nº 2.626, que, além do reajuste salarial, garante o pagamento de ticket alimentação a todos os professores da rede municipal a partir de setembro de 2023. A referida lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal em 24 de maio deste ano, porém, até a presente data, a parte do ticket não foi cumprida pelo Governo.
📌 Outra situação delicada, que tem fragilizado as relações institucionais entre o SIMPI e a Prefeitura, é referente ao atraso no repasse da contribuição sindical dos associados, que desde o mês de agosto tem sido paga depois do prazo legal. Vale salientar que o SIMPI funciona única e exclusivamente com os repasses das verbas dos professores filiados, que tem um percentual descontado em seu contracheque para manutenção e funcionamento da entidade sindical. “Não entendemos o porquê deste atraso, uma vez que o dinheiro de custeio do SIMPI vem diretamente do salário do professor. Esses atrasos podem comprometer o bom funcionamento da nossa entidade e consequentemente a qualidade do nosso serviço. Esperamos uma posição positiva do Prefeito quanto às sinalizações de cobrança, pois, do contrário, será necessária a convocação de uma assembleia extraordinária para tomada de providências urgentes”, afirma Carminha Oliveira, presidente do SIMPI
🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI