Novas deliberações: festa do SIMPI e situação da reserva Técnica

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25/08, mais uma assembleia da categoria de professores filiados ao Sindicato do Magistério – SIMPI. Além de demandas administrativas da própria entidade sindical, como a realização da festa do mês do professor e a aquisição de um terreno para construção da sede social do sindicato, os profissionais que atuam na educação infantil e séries iniciais puderam deliberar sobre a proposta de aula suplementar apresentada pelo Governo.

Inicialmente foi tratada a situação do Ação Coletiva da década de 90, conhecido como dissídio. A Diretoria sindical explicou toda tramitação judicial, bem como o fato do SIMPI ser legalmente reconhecido como o representante dos professores da rede municipal. “A ação já chegou em fase de execução. Portanto, estamos deixando o SIMPI à disposição do associado que tiver interesse em procurar o nosso corpo jurídico para auxiliar nesta causa sem qualquer custo adicional”, afirma a Presidente Carminha Oliveira.

Em seguida, os professores decidiram que no mês de outubro a Diretoria está autorizada a realizar a festa comemorativa em alusão mês do professor e ao aniversário do sindicato. No tocante à aquisição do terreno para construção da sede sindical, ficou decidido que será criada uma comissão com o objetivo de analisar as ofertas de imóveis e terrenos disponíveis no mercado, antes de qualquer decisão formal.

Por fim, os professores que atuam na educação infantil e séries iniciais não acataram a proposta do Governo de pagamento de aula suplementar no lugar da reserva técnica pelo período de 60 dias. O segmento em questão manteve a decisão de lecionar de segunda à quarta, realizar o planejamento coletivo na quinta (PC) e o planejamento individual (PI) na sexta, atendendo assim aos ditames previstos na Lei do PSPN de nº 11.738/08.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *