SIMPI discutirá Decreto de volta às aulas em próxima negociação
A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI tomou como surpresa a inclusão de um calendário de retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino Itabuna no corpo do Decreto de nº 14.512/2021 publicado ontem, 13 de julho. De acordo com o documento, as aulas nas escolas públicas do município deverão retornar gradativamente, no formato híbrido, a partir do dia 20 de setembro, todavia este assunto não foi discutido com o sindicato na última reunião ocorrida em 08/07 com a presença do Prefeito Augusto Castro (PSD).
A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira garante que discutirá este tema na próxima assentada com o Governo, uma vez que ainda não há qualquer comprovação de que as unidades de ensino estejam aptas a atenderem os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. “Já tivemos algumas reuniões com alguns Secretários e a posição do SIMPI é firme no sentido de que para haver retorno das aulas presenciais é preciso que haja a vacinação integral, em duas doses, de toda categoria, como também, a comprovação de que as escolas consigam se adequar aos protocolos de segurança contra à proliferação da Covid-19”, declara a líder sindical.
Vale ressaltar que o parecer do calendário letivo continuum 2020/2021, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) prevê a manutenção das atividades remotas por meio de blocos de atividades. “Acreditamos no diálogo como melhor via para discussão desta matéria. Até onde temos conhecimento, o Conselho ainda não recebeu qualquer proposta político-pedagógica que prevê o retorno das aulas para o mês de setembro de forma híbrida. Estamos atentos a essa demanda e iremos discutir os pontos deste decreto em nossa próxima negociação”, conclui Carminha.
Fonte: Ascom SIMPI