Vale Transporte: sindicato tenta reaver créditos perdidos nos cartões da AETU
Na manhã desta terça-feira, 18/05, a Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI esteve na Secretaria de Gestão e Inovação para tentar solucionar a situação do vale-transporte dos professores, que ficaram prejudicados quando houve a mudança de concessão da empresa de ônibus municipal em Itabuna. O Secretário da pasta, José Alberto de Lima, ouviu a reivindicação do sindicato e se comprometeu em auxiliar na solução do impasse.
O Departamento Jurídico do SIMPI, por sua vez, já estuda a possibilidade de ajuizar uma ação coletiva em defesa dos professores que tinham créditos acumulados em seus cartões da Associação das Empresas de Transporte de Itabuna (AETU), mas que não foram repassados ao novo cartão do Sistema Integrado de Transporte de Itabuna (SITI). “Não é justo que o professor que teve o vale-transporte descontado de seu salário fique prejudicado. Temos colegas com mais de R$ 800,00 de crédito em seus cartões. Viemos solicitar a comprovação de que a Prefeitura tenha repassado os valores para a AETU, pois assim poderemos entrar com uma ação judicial, garantir o estorno do saldo e ainda as devidas indenizações de cada professor prejudicado”, afirma Carminha Oliveira.
Na oportunidade, o SIMPI tratou também do erro no pagamento do terço de férias com o Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Osmundo Santos. De acordo com o responsável pela pasta, a falha já está sendo corrigida e os penalizados receberão o valor remanescente na folha do mês de maio. O SIMPI enfatizou novamente que, caso o pagamento não seja feito sob os 45 dias de férias, ingressará com outra ação contra o município.
🖥️ Fonte: Ascom SIMPI