Professores da Escola Flavio Simões acionam o SIMPI

 Na manhã desta segunda-feira, 04/03, membros da diretoria executiva do Sindicato do Magistério – SIMPI foram ao encontro dos professores da Escola Flávio Simões, que está funcionando nas dependências do antigo colégio CISO, para ouvir as reivindicações da comunidade escolar e auxiliar na busca de soluções para os problemas de infraestrutura. De acordo com os professores, o calor no prédio está insuportável e os ventiladores instalados não são suficientes para minimizar a sensação térmica do ambiente. Muitos profissionais relatam que tem sido comum ver alunos passando mal em virtude da alta temperatura do ambiente, que carece de ventilação.

✅ Segundo os docentes, os atuais ventiladores são estáticos, não garantindo uma boa circulação de ar. Ainda conforme informações dos professores, a gestão escolar adquiriu sete novos ventiladores, que ainda estão pendentes de instalação, mas que, também, não serão suficientes para dar conta das 16 turmas que a escola acolhe. “Estamos aqui ouvindo as legítimas reivindicações dos professores e iremos, a partir dos relatos, propor uma nova mediação com a secretaria de educação e a equipe de infraestrutura. É preciso que a secretaria assegure o mínimo de conforto e comodidade aos alunos e professores”, afirma Maria Ionei, vice-presidente do SIMPI.

➡️ Vale registrar que o prédio da Escola Flávio Simões está fechado para reforma desde 2022, assim como a Escola 28 de Julho, o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva – CEPEI e o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). Todos funcionam “provisoriamente” nas dependências do CISO, enquanto pais, alunos e professores aguardam ansiosamente pelo retorno das unidades aos seus prédios de origem.

🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *