SIMPI promove mediação entre governo ,pais e professores do CEPEI
Na tarde desta quinta-feira, 15/02, o Sindicato do Magistério – SIMPI promoveu uma mediação entre o Governo Municipal, pais e professores do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva – CEPEI, cujo objetivo foi decidir os rumos de funcionamento da unidade. A sede original do Centro, situada na rua Felícia de Novaes, no bairro de Fátima, está fechada desde 2021 e atualmente funciona nas dependências do antigo Colégio CISO, mas após uma manifestação do Ministério Público, a Secretaria de Educação tentou promover a mudança para um anexo da Igreja Santa Rita no São Caetano, situação que encontrou resistência da comunidade escolar.
✅ Após uma série de discussões, o SIMPI foi acionado pelos professores para mediar a situação, uma vez que tanto os pais dos alunos, como também os professores eram contrários à mudança. Sendo assim, no intuito de buscar uma solução pacífica, o sindicato promoveu uma reunião de mediação, onde todas as partes puderam se posicionar. Participaram do encontro os Secretários de Governo e da Educação, Rosivaldo Pinheiro e Adriana Tumissa, respectivamente, o Diretor de Infraestrutura da SME, Marcelo Andrade, a gestão e os professores do CEPEI, bem como os pais dos alunos assistidos pelo Centro.
📌 De acordo com o Diretor de Infraestrutura, um processo de licitação para reforma do prédio original já está em andamento e a obra está orçada em 1 milhão e 700 mil reais, cuja duração total será de, pelo menos, 15 meses [licitação e obra]. Vale salientar que o prédio em questão pertence ao Ministério da Agricultura e está cedido ao município por um contrato de comodato, o qual encontra-se expirado desde 2019. Na oportunidade a Presidente do SIMPI, Carminha Oliveira alertou que é um perigo um investimento tão alto em um prédio que não é próprio e sugeriu ao Governo Municipal que se movimente com seus aliados para conseguir a doação do espaço com o Governo Federal, pois é inadmissível uma reforma tão expressiva em um prédio de terceiros.