SIMPI acompanha a movimentação na Câmara Municipal de Itabuna

O projeto de lei que reajusta o salário dos professores da rede municipal de ensino de Itabuna em 3,62% já está tramitando na Câmara Municipal. Segundo a vereadora Wilmaci de Oliveira (PC do B), presidente da Comissão de Educação na Câmara, a minuta já foi lida nas comissões técnicas e deverá seguir para o plenário até a próxima semana.

✅ Desde o dia 22 de janeiro que a presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, Carminha Oliveira já havia notificado o prefeito sobre a necessidade do pagamento do piso, inclusive cobrando eventuais valores retroativos. Na oportunidade, Carminha pediu que o reajuste atendesse ao percentual de 4,72% para cobrir as perdas inflacionárias, porém, o Executivo atendeu apenas o valor de 3,62%, determinado pelo Ministério da Educação.

📌 Conforme o departamento de recursos humanos da prefeitura, a folha de fevereiro está fechada. O Governo já sinalizou que haverá pagamento retroativo, porém, como a lei ainda não foi votada, é possível que o pagamento seja efetuado em folha extra agora no final de fevereiro, segundo Osmundo Santos, Supervisor do RH.

➡️ Em relação aos precatórios do FUNDEF, o prefeito Augusto Castro, em seu discurso na Jornada Pedagógica, deixou claro que o projeto de lei de liberação dos valores será discutido com o sindicato. O SIMPI segue acompanhando essa movimentação, cuja previsão para execução é até o final do mês de maio, conforme declarações já feitas em mesa de negociação. “Historicamente o pagamento de precatórios pelo Governo Federal ocorrem até o final do primeiro semestre. Seguiremos fiscalizando”, finaliza Carminha.

🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *