SIMPI plenteia o reajuste salarial para 4,72%

 Na segunda-feira, 22/01, a presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, profa. Carminha Oliveira, encaminhou ofício ao prefeito Augusto Castro (PSD), solicitando o pagamento da recomposição salarial do magistério de Itabuna a partir do mês de janeiro. Apesar da portaria do Ministério da Educação estipular reajuste de apenas 3,62% para este ano, a líder sindical pede que o executivo municipal empreenda esforços para conceder o percentual de 4,72%, que corresponde ao índice inflacionário.

✅ De acordo com Carminha, o percentual estipulado pelo MEC é o mínimo que o executivo deve conceder, mas nada impede que sejam negociados valores mais equânimes. “Como o percentual do piso este ano foi muito baixo, estamos pleiteando, ao menos, o valor da inflação, para que a nossa categoria não tenha perdas em seu poder de compra”, afirma a sindicalista.

📌Para fundamentar o seu pedido, o SIMPI utilizou a Constituição Federal, a Lei nº 11.738/08, que institui o piso do magistério, a Lei de Diretrizes e Bases nº 9.394/96, bem como as posições majoritárias do Supremo Tribunal Federal (STF).

🖥️Depto. de Imprensa do SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *