Votação do anteprojeto PDV foi suspensa!

A sessão de análise técnica do anteprojeto que trata do Programa de Demissão Voluntária (PDV) que ocorreria na tarde desta quinta-feira, 14/12, na Câmara Municipal foi suspensa após a renúncia de relatoria dos vereadores Alex Alves (AGIR) e Adão Lima (PSB). A nova relatoria legislativa e financeira ficou sob a responsabilidade do vereador Sivaldo Reis (PL), que se comprometeu publicamente em discutir a matéria e, inclusive, promover uma audiência pública com os setores interessados. O Sindicato dos Professores – SIMPI já fez uma análise jurídica do documento e afirma que o mesmo é prejudicial não só aos professores, como também aos demais servidores públicos municipais.

✅ De acordo com a direção do SIMPI, o prefeito Augusto Castro (PSD) encaminhou o projeto para Câmara, antes mesmo de discutir com a classe, o que revela um ato arbitrário e contraproducente. “Sabemos que a matéria é de competência do Executivo, porém é sobre as nossas vidas que ela disciplina. Nossa opinião precisa ser ouvida e temos contribuições a fazer. Não se vota um projeto desse porte de um dia para o outro, como o prefeito pretendia”, afirma Carminha Oliveira, presidente do SIMPI. Vale ressaltar que os professores se reuniram em assembleia na tarde de ontem, 13/12 e se manifestaram publicamente contrários ao teor do programa apresentado, afirmando, inclusive, que ninguém irá aderir, caso seja aprovado.

📌Muito embora a discussão de hoje tenha sido suspensa, a diretoria do SIMPI pede atenção da categoria, pois é possível que o Prefeito convoque uma sessão extraordinária, até mesmo no recesso, e tente aprovar o PDV à toque de caixa. “Nossa categoria deverá permanecer mobilizada e atenta às convocações do sindicato. Nossa batalha só está começando. Professores, a qualquer momento poderemos convocá-los para novas mobilizações. Mais do que nunca, é preciso força e união de nossa classe”, finaliza Carminha.

🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *