Professores rejeitam o PDV!

 Os professores da rede municipal de ensino se reuniram na tarde desta quarta-feira, 13/12 no auditório do Sindicato do Magistério de Itabuna – SIMPI e se manifestaram publicamente contrários à Proposta de Demissão Voluntária (PDV) apresentada pelo governo Augusto Castro (PSD). A categoria considerou a proposta prejudicial e vergonhosa, se comparada a outros planos adotados em municípios vizinhos. Para se ter noção da desproporcionalidade, enquanto o município de Ilhéus oferece indenizações de 35% por 180 meses, o plano de Itabuna está ofertando apenas 30% por um período de, apenas, 12 meses.

✅ A assembleia foi conduzida pela presidente da entidade, profa. Carminha Oliveira, que foi assessorada pelos advogados Antônio da Lapa e José Sidenilton de Jesus. De acordo com a avaliação jurídica do SIMPI, o PDV, que já tramita na Câmara Municipal, não atende às expectativas da classe e traz perdas financeiras expressivas aos professores que venham aderir à proposta. “A nossa recomendação é a de que nenhum professor deve aderir ao PDV. Caso eles forcem uma demissão, iremos ajuizar ações e pedir a reintegração de um por um”, afirma Dr. Antônio da Lapa.

📌 Além disso, a classe decidiu que se os problemas envolvendo a concessão dos 45 dias de férias e o pagamento do ticket alimentação não forem resolvidos, não haverá participação da categoria na jornada pedagógica de 2024. “Nossa categoria está atenta e mobilizada. O ticket foi prometido a todos e o plano de carreira garante quarenta e cinco dias de férias. Não aceitaremos retrocessos”, finaliza Carminha.

🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *