SIMPI recebe mais uma denuncia de uma unidade ensino do município de Itabuna
Seguindo o compromisso de denunciar as irregularidades da educação pública, a presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, Carminha Oliveira concedeu, na tarde desta segunda-feira, 20/11, uma entrevista à Record Cabrália. A equipe de jornalismo veio cobrir a situação do atraso do ticket alimentação dos professores e o SIMPI aproveitou para destacar a precariedade dos prédios escolares.
✅ Na oportunidade, a dirigente do SIMPI esclareceu que existem várias unidades de ensino precisando de uma intervenção urgente do poder público, à exemplo das escolas Plínio de Almeida, do bairro Lomanto, e Leonor Pacheco, no bairro Maria Matos. O sindicato já acionou o Ministério Público Estadual para que o órgão possa tentar mediar a situação com a prefeitura sobre as reformas paralisadas.
📌 A comunidade do Leonor Pacheco, inclusive, decidiu que se nenhuma intervenção for feita para melhorar a condição estrutural da escola, os moradores irão fechar a pista nesta terça-feira, 21/11 como forma de protesto. “Estamos visitando as escolas que formalizaram pedido ao sindicato para mostrar à sociedade as dificuldades enfrentadas pela nossa classe, bem como expor as péssimas condições que as nossas crianças estão sendo submetidas. As autoridades públicas precisam priorizar a educação. É uma questão de urgência”, afirma Carminha.
⏯️ A matéria deverá ser veiculada nesta terça-feira, 21, a partir do meio dia no programa Balanço Geral. Assistam!
🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI