SIMPI vai à Brasília!
Nesta quarta-feira, 09 de agosto, está acontecendo em Brasília, um grande ato nacional em defesa da educação pública. O Sindicato do Magistério de Itabuna – SIMPI, abraçou a causa e está participando diretamente da capital federal, sendo representado pela Vice-presidente e pela Diretora de Imprensa, Maria Ionei Gomes e Simone Arquirusal. O ato está sendo encampado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, órgão máximo de representatividade da categoria do magistério no país.
✅ O objetivo do “abraçaço ao MEC” é continuar pressionando o Ministério da Educação para revogar o Novo Ensino Médio (NEM), bem como assegurar a efetividade de um piso unificado do magistério, pois ainda existem muitos municípios se recusando a cumprir a Lei 11.738/08, que garante a atualização salarial dos professores da educação básica. “O SIMPI veio à Brasília fortalecer a luta nacional em defesa do piso do magistério e assegurar que não haja retroação de direitos. A mobilização está reunindo entidades e centrais sindicais de todo país”, afirma Maria Ionei, dirigente do SIMPI.
📌 Os atos de mobilização estão ocorrendo no entorno do Ministério da Educação e no anexo 2 da Câmara dos Deputados. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação dos Municípios da Bahia – FTE/BA também está presente pela defesa dos interesses dos profissionais do magistério do estado. “Viemos junto às entidades filiadas, para garantir a defesa dos nossos direitos e lutar pela unificação do piso do magistério em todos os municípios. Ainda existe muita resistência no interior do estado pelo cumprimento do piso e isso não pode mais acontecer”, declara Valdir Silva, presidente da FTE.
🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI