SIMPI notifica o prefeito e busca informações sobre o não pagamento do ticket alimentação

A Presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, profa. Carminha Oliveira, nesta segunda-feira, 02/10, encaminhou ofício ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro, buscando informações sobre o pagamento do ticket alimentação, que até o momento não foi efetuado. A categoria aguardava a referida gratificação, que foi conquistada ao longo da campanha salarial em mesa de negociação e tinha previsão legal para ser paga na folha do mês de setembro.

⚠️ De acordo com a direção do SIMPI, além do reajuste salarial de 14,95%, a classe conquistou o adicional de R$ 300,00 na remuneração, equivalente ao ticket. “Nossa reinvindicação era antiga, pois éramos a única categoria da servidão pública municipal que não recebíamos essa vantagem. Após muita luta e negociação, finalmente conseguimos garantir esse direito por lei, porém até o momento não houve o devido pagamento”, afirma Carminha.

✅ A lei municipal de concessão do ticket nº 2.626 foi publicada no mês de maio deste ano e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. “Os vereadores fizeram a parte deles aprovando a lei. Agora, falta o prefeito cumprir o seu compromisso firmado com a nossa categoria”, finaliza Carminha.

🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *