SIMPI defende a manutenção do feriado no dia 16 em homenagem ao professor
Nesta terça-feira, 10/10, a presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, Carminha Oliveira encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação – SME, solicitando a liberação dos professores que atuam no turno noturno que desejam participar do show de humor promovido pela entidade sindical no dia 11, como também a aplicação do feriado do dia do professor para 16 de outubro, segunda-feira, em prol de toda categoria.
✅ No referido documento, a líder sindical afirma que a apresentação cultural desta quarta, 11 de outubro, com a participação da humorista e influencer Selma de Niêta, faz parte da agenda de eventos do sindicato em celebração ao mês do professor. “Fizemos o pedido para que a SME e o Departamento de Educação Básica liberem os professores interessados, que atuam no noturno, para que possam prestigiar o evento”, afirma Carminha.
📌 No tocante ao feriado, o SIMPI também se posiciona pela manutenção do ponto facultativo no dia 16 de outubro, uma vez que nos dois calendários apresentados pela SME e aprovados pela Conselho Municipal de Educação, era previsto feriado para o dia 16. “Estamos pedindo a sensibilidade da Secretária, para que o dia do professor – 15 de outubro-, que cairá num domingo, seja celebrado no dia 16, uma vez que muitos professores já haviam se planejado pelo calendário anterior e programaram viagens nesta data. Fazemos esse apelo pela importância da valorização do magistério e no intuito de evitar prejuízos à nossa classe. Estamos no aguardo de um retorno sensível e positivo”, declara Carminha.
🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI