Prefeito Augusto Castro mantem contato com o SIMPI e informa que o ticket será pago no final de outubro
Após ofício de cobrança encaminhado pelo SIMPI, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro manteve contato, por telefone, com a presidente do sindicato, profa. Carminha Oliveira, para informar que o pagamento do ticket alimentação da categoria será pago no final do mês de outubro. De acordo com o próprio prefeito, que se encontra em Salvador, novos bloqueios judiciais nas contas do município inviabilizaram o cumprimento da lei nº 2.626/23, que concede o ticket alimentação aos profissionais do magistério. Além disso, justificou, também que o atraso no pagamento se deu em virtude da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba repassada pelo Governo Federal.
✅ A Presidente do SIMPI, por sua vez, questionou ao prefeito sobre a quantidade de Funções Gratificadas que têm saído da Secretaria de Educação nos últimos meses, situação que tem onerado a folha do magistério em Itabuna e pode estar comprometendo as finanças da pasta. Em resposta ao questionamento do sindicato, o prefeito informou que todos os novos “FG’s” da educação estarão suspensos até o mês de dezembro, como medida para equilibrar as contas do município.
📌 O SIMPI segue acompanhando esta solicitação e informa que se o pagamento do ticket não for efetuado conforme informado, inclusive com retroatividade, estará convocando a categoria para discutir a situação e adotar as medidas necessárias. “O prefeito está ciente que na folha de outubro ele deverá pagar o valor retroativo a setembro. Abrimos o canal de diálogo e esperamos que ele cumpra a sua palavra”, finaliza Carminha.
🖥️ Depto. de Imprensa do SIMPI