SIMPI encaminha ofício ao Governo solicitando nova rodada de negociação

 A Presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, profa. Carminha Oliveira, atendendo à deliberação da assembleia da categoria realizada na última sexta, 14, encaminhou na tarde desta segunda, 17/04 ofício ao Prefeito Augusto Castro e à Secretária de Educação, Profa. Adriana Tumissa, informando a rejeição da classe à proposta de parcelamento do reajuste salarial de 14,95%, bem como solicitando nova rodada de negociação para esta quarta-feira, 19.

Além do reajuste salarial de 14,95%, a categoria reivindica a inclusão dos professores na lei que trata do recebimento de ticket alimentação concedido pelo município aos demais servidores públicos. De acordo com a Presidente sindical, há uma clara falta de isonomia, uma vez que o professor também é integrante da servidão municipal. Portanto, faz jus ao auxílio alimentação.

Além das questões salariais, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial do SIMPI trata de outros aspectos, igualmente importantes, como o pagamento do Adicional de Classe a todos os professores em efetiva regência, já que os docentes que atuam no fundamental II (do 6º ao 9º ano) não são contemplados com este direito, como também a celeridade na reforma das escolas, cujo atraso tem gerado transtornos a todos os integrantes da comunidade escolar.

🖥️ Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *