Professores de Itabuna rejeitam proposta de prefeito e apresentam contraproposta
Na tarde desta sexta-feira, 14/04, os Professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, reunidos em assembleia na sede do Sindicato do Magistério – SIMPI, rejeitaram a proposta de parcelamento do reajuste salarial apresentada pelo Prefeito Augusto Castro na última rodada de negociação. Todavia, a categoria, junto à Diretoria Sindical, formulou uma contraproposta que deverá ser entregue ao Executivo na próxima semana.
A classe docente, inicialmente, defendia o reajuste salarial de 14,95% integral com retroatividade. Porém, diante da resistência do Prefeito em atender o pleito e da oferta de pagamento parcelado, os professores, em contraproposta, abriram mão da retroatividade, mas pleiteiam a contemplação do ticket alimentação no valor de R$ 300,00. “Somos os únicos servidores que não recebe o auxílio alimentação no município. Portanto, a categoria aceita abrir mão do retroativo, desde que recebamos o ticket como forma de compensação”, afirma Carminha.
Neste sentido, a nova proposta formulada pelo SIMPI e aprovada pelos professores é o pagamento dos 14,95% integral, já no mês de abril, sem retroatividade, mas com a inclusão de R$ 300,00 de ticket alimentação a todos os professores. O Sindicato deverá enviar ofício ao Prefeito na próxima semana, para proposição de nova rodada de negociação.
🖥️ Ascom SIMPI