Em ofício, presidente do SIMPI informa ao prefeito de Itabuna as deliberações da última assembleia

 Em ofício enviado na tarde desta terça-feira, 02/05, a Presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, além de notificar o Governo acerca das deliberações da última assembleia ocorrida em 28 de abril, informou que, caso os sábados letivos referentes aos dias 18 de março e 15 de abril não sejam pagos em folha extra, ainda neste mês, que os professores estarão desobrigados a cumprir o calendário no tocante aos próximos sábados letivos vindouros.

📃O ofício deixa claro também que a categoria acatou a proposta apresentada pelo Prefeito de reajuste salarial de 14,95% parcelado em três vezes, com retroatividade parcial de 5%, desde que o município inclua imediatamente a categoria do magistério na lei do ticket alimentação, cujo valor mínimo a ser pago deve ser de R$ 300,00.

📌Outro ponto importante mencionado no documento é o fato da classe ter decidido por paralisar as atividades docentes na próxima quinta, 04 de maio, data prevista para ocorrer a próxima rodada de negociação. “A categoria está em estado de alerta. Já entramos no quinto mês e até o momento não recebemos o nosso reajuste. Portanto, esta quinta-feira poderá ser uma data decisiva para os rumos da educação pública de Itabuna”, completa Carminha.

🖥️ Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *