Reunião de Chapas

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 20/05, uma reunião promovida pela Junta Eleitoral do Sindicato do Magistério – SIMPI, com a participação de representantes das 04 chapas candidatas a concorrer ao pleito eleitoral previsto para acontecer em 13 de julho deste ano. O encontro proposto pela Presidente da Junta, Profa. Marielza Pedra, contou também com a participação da Primeira Secretária, Profa. Alba Rosário e do Primeiro Secretário da Junta de Recursos Eleitorais, o advogado, Dr. Sidenilton Pereira. Além das estipulações de prazos para recomposição de chapas, a reunião serviu também para proposição de alinhamentos entre os participantes, a fim de garantir uma eleição pacífica e organizada.

Na ocasião, cada integrante da chapa teve a oportunidade de se apresentar e expor os motivos pelos quais pretende concorrer às eleições do sindicato. Representando a Chapa 01, denominada “Prosseguir na Luta” estava a profa. Carminha Oliveira e Maria São Pedro, atuais Presidente e Tesoureira do SIMPI, respectivamente; a Chapa 02, intitulada “Renovação, Unidade e Luta” foi representada pela profa. Fernanda Branco, que atua na Creche Elzo Pinho e pelo professor Marcos Bispo, que leciona na Escola Lourival Oliveira; a Chapa 03 denominada “Novo Tempo” foi representada pelas professoras Karina Muniz, da Escola João Mangabinha e por Fabiana Alcântara, que atua na escola Iza Brito; já a Chapa 04, “Compromisso e Ação”, finalizou as apresentações com a representação das professoras Regina Caldas, que atua na Escola Novo Horizonte, e Maria D’ajuda Santiago, da Escola João Mangabinha.

Conforme acordos firmados pelos interessados e avalizado pela Junta, ficou definido que cada Chapa terá até o dia 27 de maio, sexta-feira, às 17h, para apresentar os novos nomes e as respectivas documentações dos candidatos que estejam aptos, de acordo com o estatuto sindical, a concorrer ao pleito. Além disso, a Junta Eleitoral irá solicitar ao Secretário de Educação a liberação dos titulares de cada chapa para que estes possam iniciar suas campanhas nas unidades de ensino. “Na próxima semana enviaremos um ofício ao Governo, onde explicaremos a importância da liberação dos candidatos para realização de suas campanhas nas escolas”, afirma Dr. Sidenilton Pereira.

Os próximos atos e portarias da junta deverão ser publicados no mural do sindicato, como também divulgados nas mídias sociais do SIMPI. “Estamos trabalhando para termos o máximo de lisura. A reunião de hoje foi muito proveitosa e acreditamos que teremos um pleito eleitoral pacífico e transparente”, afirma Alba Bispo, primeira Secretária da Junta.

🖥️ Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *