Pedido de Providências

A Presidente do Sindicato do Magistério (SIMPI), Profa. Carminha Oliveira, enviou hoje, 22/03, um ofício à Secretária Municipal de Educação, Profa. Janaína Araújo, pedindo providências quanto à carga horária dos professores durante o trabalho remoto, como também sobre a implementação da Reserva Técnica dos educadores que atuam na educação infantil e nas séries iniciais.

A Dirigente Sindical esclarece no documento que a exigência de cumprimento da carga horária nas unidades de ensino está inviabilizando a melhor execução dos blocos de atividades, uma vez que as escolas não possuem maquinário e internet adequados para elaboração das tarefas. Outra situação que tem chamado a atenção do sindicato é a permanência dos docentes nos prédios em reforma, o que acarreta clara violação às normas de segurança do trabalho.

Falando em cumprimento de carga horária, o SIMPI também questiona no ofício como se dará a execução da Reserva Técnica, uma vez que tal direito foi assegurado em negociação coletiva e faz parte da pauta de reinvindicações da Campanha Salarial da categoria, mas até o momento não houve a efetiva implementação da medida. Por fim, a direção sindical também alertou ter recebido denúncias de escolas que estão promovendo “enturmação” de alunos, fazendo com que o quantitativo de estudantes, por sala de aula, ultrapasse o percentual previsto na Portaria Municipal 001/2022. “Vamos tentar resolver essa situação administrativamente. Do contrário, estaremos constituindo provas para outras providências”, afirma Carminha.

🖥️ Fonte: Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *