SIMPI luta por Reserva técnica para toda categoria
Há muito que o Sindicato do Magistério – SIMPI vem pleiteando a implementação do direito à reserva técnica a todos os segmentos da educação municipal. O direito para planejamento, avaliação e estudo do professor está assegurado na Lei nº 11.738/2008 (Lei do Piso), mas o município de Itabuna, em suas mais variadas gestões, tem apresentado resistência em concedê-lo aos professores que atuam na educação infantil e nas séries iniciais.
Na última reunião firmada entre o SIMPI e a Secretaria de Educação, a Presidente do Sindicato, Profa. Carminha Oliveira cobrou novamente um posicionamento da SME sobre o assunto. Desta vez, o argumento utilizado pelo Diretor Financeiro da Secretaria, Fábio Melo, foi o de que estava na dependência dos dados a serem fornecidos pelo Departamento de Educação Básica (DEB) para apresentar o impacto financeiro [um ping-pong sem fim].
Pois bem, diante deste cenário, a Presidente do SIMPI, na manhã desta sexta-feira, (14/05) enviou ofício diretamente ao DEB pedindo celeridade no envio das informações. De acordo com a líder sindical, não dá mais para os professores que atuam na educação infantil e séries iniciais continuarem sendo prejudicados por burocracias internas. “Vamos cobrar de todos os lados para ver se temos, enfim, um retorno satisfatório”, declara Carminha [Vamos ver se agora a coisa anda!!!].
🖥️ Fonte: Ascom SIMPI