Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho arquivam denúncias contra Presidente do SIMPI

A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, comemora mais duas vitórias contra as ações arquitetadas por membros de uma chapa opositora. A atual Presidente da entidade, Profa. Carminha Oliveira vem sofrendo os mais variados ataques de integrantes da chapa de oposição autointitulada “Chapa 02 – Renovação, Unidade e Luta”, que não se cansam em promover ações contra sua pessoa.

Com o objetivo de atingir a imagem profissional da atual Presidente, os membros da Chapa 02 começaram a ingressar com denúncias infundadas nos mais variados órgãos públicos, dentre eles o MPE e o MPT. A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, por sua vez, havia informado que não temia as calúnias, uma vez que não tinha o que esconder. Além disso, deixou claro que iria provar na justiça que nunca cometeu nenhum ato ilegal enquanto gestora do sindicato, tendo em vista que todas as contas haviam sido aprovadas pelo Conselho Fiscal e pela categoria em assembleia.

Neste sentido, as provas em benefício de Carminha estão vindo à tona. Duas denúncias propostas pelos integrantes da Chapa 02, tanto no Ministério Público Estadual (MPE) quanto no Ministério Público do Trabalho (MPT) já foram arquivadas. A primeira, foi proposta pela professora Fernanda Branco (candidata à presidente sindical pela Chapa 02) e a segunda também representada por Fernanda Branco, só que desta vez, com apoio e assinatura da professora Sônia Maria, também integrante da Chapa 02.

Para Carminha, estes dois arquivamentos representam, mais uma vez, que não há nada de irregular em sua gestão. “Quem conhece o nosso trabalho sabe da seriedade que temos com a luta sindical. Eu disse que me defenderia e que aos poucos a verdade iria aparecer. Peço que os professores estejam atentos a todos os atos orquestrados pelos opositores e não se deixem enganar por alegações sem provas. Tenho prestado todos os esclarecimentos necessários às autoridades, com a documentação autenticada e atos devidamente registrados, pois sempre atuamos com transparência e dentro da legalidade. Agradeço o apoio e confiança que tenho recebido pela grande maioria dos professores”, finaliza Carminha.

Fonte: Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *