Professores aprovam calendário que prevê ano letivo continuum

Na tarde desta segunda-feira, (19/04) os professores da rede municipal de ensino de Itabuna participaram de uma assembleia geral deliberativa virtual promovida pelo Sindicato do Magistério (SIMPI), por meio da plataforma Zoom para discussão do calendário letivo 2020/2021, como também para decisão acerca da possibilidade de parcelamento das férias da categoria. Neste sentido, os professores se reuniram e aprovaram a proposta encaminhada pela Secretaria da Educação que prevê a execução de um ano letivo continuum.

O encontro foi aberto pela Presidente da entidade, Profa. Carminha Oliveira, que pediu desculpas pelo atraso no início da assembleia, tendo em vista uma falha técnica na plataforma digital, mas que foi sanada a tempo de cumprir o cronograma de atividades sindicais. Na oportunidade, os professores tiveram a oportunidade de apresentar novas propostas, como também realizar considerações. Neste sentido, além da proposta apresentada pela Secretaria de Educação, outras duas foram levantadas pela base, mas não foram aprovadas pela maioria.

Desta forma, a proposta aprovada pela categoria com 82% dos votos prevê a realização de um ano letivo em dois, denominado ano continuum. Assim, os professores terão 15 dias de férias (do dia 10 ao dia 24 de maio); 30 dias (entre os dias 20 de dezembro de 2021 a 18 de janeiro de 2022); e as férias referentes ao ano letivo de 2021 serão iniciadas em 19 de janeiro a 17 de fevereiro de 2022 e os outros 15 dias restantes serão gozados em junho de 2022. Após a finalização da assembleia, a Secretaria “ad hoc”, profa. Maria São Pedro, fez a leitura da ata para ciência de todos. A Diretoria do SIMPI deverá encaminhar um ofício à Secretaria de Educação informando a decisão da categoria, ao passo que o novo calendário seguirá para o Conselho Municipal de Educação (CME) para avaliação e aprovação final.

Veja a lista de votantes aqui.

Fonte: Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *