Um novo jurídico chegou para trazer celeridade processual, transparência e segurança a você, professor!
Atendendo às reivindicações dos professores associados, como também possibilitando a otimização e aperfeiçoamento de setores da entidade, a Diretoria do SIMPI decidiu modificar parte do quadro do departamento jurídico do sindicato. Na data de hoje foi enviada notificação extrajudicial para o Dr. Jessé Melo, informando-o da rescisão contratual. Ao mesmo tempo, formalizou-se a contratação dos advogados Antônio Neto da Lapa e Elson Duarte, dois juristas de reconhecido prestígio em nossa região, os quais vem agregar à construção de uma luta sindical mais forte e aguerrida em defesa da categoria dos professores.
A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, revela que a alteração do quadro jurídico já vinha sendo solicitada por diversos filiados. Além disso, muitos professores estavam se sentindo inseguros com seus processos, uma vez que a perda de prazos processuais e a aplicações de multas judiciais estavam sendo situações recorrentes nas demandas propostas. Além disso, muitos professores mantiveram contato com o sindicato para reclamar que estavam insatisfeitos com a exposição de seus nomes em cards e listagem nas redes sociais, administrada pelo advogado, onde constava os números de seus processos e informações acerca do recebimento de alvarás.
Vale ressaltar que a Presidência do sindicato sempre atendeu às solicitações do setor, tanto no aspecto humano, com a contratação de estagiários e advogado de apoio, quanto no aspecto técnico-material, com a aquisição de computadores, monitores verticais, impressoras e aparelho de digitalização. Todavia, ainda assim, algumas causas não estavam sendo atendidas com a celeridade esperada pelos associados.
Após uma análise apurada dos fatos, a Diretoria entendeu que era o momento de atualizar o quadro jurídico, oxigenar o setor e trazer novos ares aos professores. Neste sentido, com a alteração de alguns integrantes e maior investimento técnico, o SIMPI pretende agilizar as movimentações processuais, a fim de garantir maior celeridade, transparência e retorno aos associados. “Os professores que conhecem o nosso trabalho sabem que as decisões que tomamos são feitas justamente para garantir uma melhoria na qualidade dos serviços aqui prestados”, complementa Profa. Maria São Pedro, tesoureira do sindicato.
Sendo assim, todos os professores estão convidados a conhecer os novos integrantes do setor jurídico, bem como a decidir se querem manter seus processos individuais com o advogado antigo ou com os novos. A decisão caberá a cada professor, afinal cada um tem o direito de escolher qual advogado lhe representará. Registra-se que essa transição não acarretará nenhum ônus ou prejuízo ao associado.
Conheça agora um pouco da carreira de cada um dos novos advogados do SIMPI: Dr. Antônio Neto da Lapa é Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, membro da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia, Professor Universitário e autor de obras jurídicas. Dr. Elson Duarte é advogado especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, com atuação específica em lutas sindicais. Destaca-se que além destes profissionais, o SIMPI ainda mantém em seu quadro jurídico os advogados Lucas Aquino e Tadeu Cincurá, que realiza consultoria especializada em matéria de educação.
Fonte: Ascom SIMPI