Chapas Sindicais terão até o dia 11 para corrigir irregularidades

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 08/09, uma reunião no auditório do Sindicato do Magistério (SIMPI) com a Junta Eleitoral e os representantes das quatro Chapas que pleiteiam a composição da nova Diretoria sindical em 2020. A Chapa “Prosseguir na Luta” foi representada por Maria Ionei e Edjaldo Vieira; a Chapa “Renovação, Unidade e Luta” por Reinan Braga e Marcos Bispo; a Chapa “Novo Tempo” por Noel Costa e Lucimary Lopes e a Chapa “Compromisso e Ação” por Regina de Caldas e Rosana de Caldas.

De acordo com informações da Junta Eleitoral, Presidida pela Profa. Marielza Pedra, todas as chapas apresentaram alguma irregularidade quando da proposição de suas candidaturas. Desta forma, levando em conta o atual cenário de pandemia, a comissão resolveu convocar os integrantes de cada chapa para garantir a lisura do procedimento, como também firmar um prazo razoável para que os vícios possam ser sanados.

Sendo assim, ficou acordado que as chapas terão até o dia 11 de setembro, sexta-feira, até às 16 horas, para apresentar as devidas correções das informações. Vale ressaltar que, caso haja alguma inconformidade dos membros das Chapas acerca das análises de documentos, há ainda a Junta de Recurso Eleitoral, que poderá revisar as impugnação e emitir decisões finais.

Fonte: Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *