Em Dia de Parada Nacional, SIMPI promove assembleia para discutir assuntos de interesse da categoria

Atendendo à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI promoveu na tarde de ontem, 02/03 (quarta-feira) uma assembleia com a categoria de professores para discutir temas de interesse da categoria, como gozo ao direito das férias, além de outros assuntos de repercussão nacional, à exemplo da “Escola sem Partido”.

Para discutir a temática relacionada ao projeto Escola Sem Partido, o sindicato convidou o Advogado Edjaldo dos Santos, que atua como membro da Comissão de Educação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB subseção de Itabuna e Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), que deu o seu posicionamento sobre o projeto de lei e apresentou aspectos constitucionais correlatos à liberdade de expressão do professor e o direito de aprender do aluno.

Na sequência, a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira apresentou a proposta enviada pela Secretaria Municipal de Educação de parcelamento das férias dos professores referente ao exercício letivo de 2019/2020. A categoria acatou o parcelamento das férias de 45 dias em dois períodos, todavia, questionou a inclusão dos dias 24 e 25 de dezembro e dos dias 31 e 01 de janeiro no período de gozo, uma vez que historicamente são datas de recesso escolar.

Desta forma, a Direção do sindicato encaminhou ofício na tarde desta quinta-feira, 03/10 à Secretaria Municipal de Educação informando o posicionamento da categoria e pedindo que a SME reconsidere os dias questionados, para que as férias sejam de 30 dias contados de 13/04 a 12/05/2020 e 15 dias de 23/12/2020 a 10/01/2021.

Fonte: Ascom SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *