Professores iniciam a semana com protesto no Bairro São Caetano

Dando continuidade à agenda de mobilizações em defesa do retorno do adicional de atividade de classe dos 428 profissionais da educação, os Professores da rede municipal, juntamente com seu Sindicato (SIMPI) realizaram hoje (06/11) um ato de protesto, que teve início por volta das 9h na praça do bairro São Caetano.

A categoria que suspendeu a “operação tartaruga” está realizando paralisações semanais para visitar os bairros da cidade e informar à população os entraves existentes atualmente na educação do município. “Nosso objetivo é informar as comunidades o descaso com o qual o Prefeito Fernando Gomes tem tratado os professores, bem como pedir o apoio da população à nossa causa”, afirma a Vice-presidente do SIMPI, Profa. Maria Ionei.

Após o manifesto na principal praça do bairro São Caetano, os professores marcharam pela Rua Floresta, entregando panfletos, carregando faixas e pedindo a compreensão dos pais e dos alunos neste momento de embate. Após este ato, o SIMPI já convocou os membros da Comissão de Representantes por Unidade de Ensino (CRUSE) para uma reunião na quarta-feira (08/11), às 14h:30min, onde será discutido os reflexos do movimento e proposta novas ações de luta.   

Fonte: ASCOM SIMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *