SIMPI participa de Greve Nacional e mostra a força do trabalhador itabunense

A Diretoria do Sindicato do Magistério de Itabuna – SIMPI, atendendo à convocação da Greve Geral Nacional, participou dos eventos de esquenta greve, na tarde de quinta (27/04) e do grande ato de mobilização, na manhã de sexta, 28/04. O SIMPI entende que o país está enfrentando uma crise moral e política sem precedentes e que a única forma de enfrentar as arbitrariedades do Governo é se mobilizando e unindo forças.

O sindicato, em sua última assembleia ocorrida em 25 de abril, convocou toda categoria de professores para participarem dos atos contra as precarizações das relações de trabalho, sobretudo aquelas que envolvem as reformas trabalhistas e previdenciárias. Além disso, o SIMPI enviou convite às instituições privadas de Itabuna, pedindo que estas paralisassem suas atividades e aderissem às manifestações. “Todos somos professores e as alterações irão prejudicar nossa classe como um todo”, afirma Carminha Oliveira, Presidente do SIMPI.

Ao longo da manifestação, diversos representantes sindicais se manifestaram contra as reformas do Governo Federal. Na oportunidade, a Dirigente do SIMPI, Profa. Lúcia Ramos conclamou os professores e parabenizou os trabalhadores de Itabuna por terem paralisado suas atividades. “A força do trabalhador conseguiu fechar o comércio de Itabuna. Nosso grito vai ecoar em Brasília para que eles aprendam a respeitar os nossos direito”, declara a sindicalista.

De acordo com a Presidente do SIMPI, o sindicato permanecerá mobilizado e acompanhará as convocações de luta. “Nós estamos atentos e vigilantes. Sabemos que a pressão maior acontece em Brasília, mas aquilo que puder ser feito por aqui, estaremos participando, como forma de pressionar o governo e impedir que nossos direitos sejam rasgados”, finaliza Carminha Oliveira.

Fonte: ASCOM SIMPI
Foto e Texto: Jeremias Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *