Professores acatam contraproposta de reajuste salarial parcelado apresentada pelo Governo
Na tarde desta terça-feira, 25/04, os professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna se reuniram em assembleia na sede do Sindicato do Magistério – SIMPI para deliberarem acerca da contraproposta de reajuste salarial de 7,64%, parcelado, apresentada pelo Governo Fernando Gomes.
A assembleia foi aberta pela Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, que esclareceu alguns pontos de interesse da categoria, como as ações do FGTS que o sindicato já está ajuizando, a importância da escolha dos novos membros da Comissão de Representantes Sindicais por Unidades Escolares – CREUSE, e a Greve Geral Nacional que está prevista para esta sexta-feira, 28 de abril.
Após os devidos informes, os professores representantes da base escolar puderam expor suas opiniões acerca das rodadas de negociação, como forma de ajudar à assembleia a formar seu livre convencimento. Dessa forma, após as exposições dos motivos, a categoria aprovou por maioria absoluta dos membros a proposta de reajuste salarial de 7,64%, parcelado em duas vezes, sendo a primeira parcela de 3,82% pagos, ainda, na folha de abril e a segunda parcela de 3,82% pagos no mês de agosto. “Sabemos que o parcelamento não é a melhor solução, mas diante da crise econômica que o país enfrenta, a categoria acatou a contraproposta governamental como forma de evitar conflitos e desgastes maiores”, conclui Carminha Oliveira.
Fonte: ASCOM SIMPI
Foto e Texto: Jeremias Barreto